Lula pede impeachment de Bolsonaro por se negar a comprar vacina: "Crime contra a nação"

“Se a sociedade, os partidos e os parlamentares, precisavam de um motivo para discutir o impeachment, Bolsonaro acaba de cometer um crime contra a nação”, disse ainda o ex-presidente

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma crítica contundente ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ), nesta quinta-feira (22), em sua conta do Twitter, por ele se negar a comprar a vacina chinesa.

“Se a sociedade, os partidos e os parlamentares, precisavam de um motivo para discutir o impeachment, Bolsonaro acaba de cometer um crime contra a nação ao dizer que não vai comprar a vacina e desrespeitar um instituto da seriedade do Butantan e toda a comunidade científica”, afirmou Lula.

O ex-presidente disse ainda que “se Bolsonaro não acredita na eficácia da vacina, ele que não tome. Mas o papel de um presidente da República é possibilitar que o povo tenha a vacina a sua disposição. Se faltava crime de responsabilidade, essa foi a maior irresponsabilidade de um presidente que já vi”, encerrou.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1319283904767946755

Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que o governo brasileiro não tem a intenção de comprar a Coronavac, vacina candidata contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac Biotech testada no Brasil pelo Instituto Butantan.