O que o brasileiro pensa?
30 de maio de 2020, 19h15

Lula pede que “Lula Livre” vire “Brasil Livre”

Para o ex-presidente, Bolsonaro planeja um golpe de Estado no Brasil

Reprodução/Facebook

O ex-presidente Lula divulgou um vídeo neste sábado (30) pedindo que a campanha Lula Livre mude para “Brasil Livre”. Para o ex-líder sindical, Bolsonaro planeja um golpe e é preciso pará-lo.

“Muito mais importante que uma campanha Lula Livre é uma campanha Brasil Livre. Precisamos salvar o Brasil dessa governança que o Bolsonaro está fazendo, que é uma governança ditatorial. Está se criando no Brasil uma coisa que não conhecíamos, é uma dinastia bolsonarista que pensa em governar o Brasil em 30, 40 anos”, afirmou o ex-presidente.

“Eles estão pensando em, definitivamente, dar um golpe nesse país”, completou. “É preciso que a gente diga: chega!”.

Para Lula, é importante trabalhar, neste momento o Brasil Livre. “Não é apenas o Lula, é todo mundo livre. Nós estamos com a pandemia que está incontrolável, temos uma crise sanitária, uma crise política, uma crise quase que institucional, como um homem falando bobagem a semana inteira”, declarou.

A declaração do ex-presidente foi feita durante um debate sobre a campanha Lula Livre horas antes do presidente Jair Bolsonaro fazer nova ameaça às instituições.

Neste sábado, foram lançados três movimentos contra o presidente, que parecem ter pressionado o ex-capitão. Juristas apresentaram um manifesto, o o economista Eduardo Moreira puxou a campanha “Somos 70 porcento” enquanto diversas lideranças políticas e artistas publicaram o documento “Estamos Juntos”, pedido uma mobilização similar à das Diretas Já.

Veja vídeo:

Com informações do Brasil 247


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum