Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de março de 2018, 21h47

Lula pelo Sul: Depois do RS e SC, caravana de Lula vai para o Paraná; confira o roteiro

Depois do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, ex-presidente passará pelo Paraná. Confira a agenda

Foto: Ricardo Stuckert

Com assessoria do PT Paraná

O ex-presidente Lula se prepara para dar início a mais uma caravana. Desta vez, o petista viajará pelo Sul do país, começando pela cidade de Bagé, no Rio Grande do Sul, no próximo dia 19. Na sequência, a caravana segue para Santa Catarina e será encerrada no estado do Paraná. O coordenador da Caravana Lula Pelo Brasil, Márcio Macedo, esteve na capital paranaense na manhã desta quarta-feira (14) para dar mais detalhes sobre a visita do ex-presidente no estado, que ocorre entre 26 e 28 de março.

Coordenador da caravana de Lula dá detalhes sobre a visita ao Paraná (Foto: Eduardo Matysiak)

Em conversa com a imprensa, lideranças e militância, Márcio comentou sobre o roteiro programado para o estado. “Nós fizemos a caravana no Nordeste, em Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro, e agora chegamos à região Sul. As Caravanas do ex-presidente Lula têm sido uma grande movimentação das massas. É um diálogo que o ex-presidente faz com o povo. Uma forma de ver como o Brasil está e qual o resultado das políticas públicas desenvolvidas pelos os governos Lula e Dilma”.

Márcio destaca que a caravana de Lula pela região Sul aborda importantes temáticas ao longo da sua trajetória. “No Paraná, nós começamos fazendo um importante debate sobre a tríplice fronteira e as relações internacionais. E vários temas serão discutidos ao longo da caravana, a soberania nacional, educação, política urbana, saúde, agricultura familiar, cooperativismo, que o Paraná tem uma experiência extraordinária, reforma agrária, já que temos assentamentos aqui que são exemplos para o mundo. E de uma forma geral vamos debater a conjuntura nacional e qual o país queremos em um futuro próximo”.

Confira, abaixo, o roteiro completo da caravana de Lula no Paraná.

Segunda-feira, 26 de março de 2018

Francisco Beltrão

10h00 – Ato da agricultura familiar do sudoeste do Paraná

Foz do Iguaçu

17h00 – Seminário internacional da Tríplice Fronteira

Terça-feira, 27 de março de 2018

Quedas do Iguaçu

12h00 – Ato pela reforma agrária

Laranjeiras do Sul

15h30 – Visita ao Campus da UFFS e a laboratórios de agronomia

17h30 – Encontro com assentados no Assentamento 8 de junho seguido de confraternização

Quarta-feira, de 28 de março de 2018

Curitiba

17h00 – Ato de encerramento da Caravana


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum