Lula tem 62% em Pernambuco, Marília lidera para Senado e Humberto Costa para governador

Jair Bolsonaro tem apenas 14% das intenções de voto no Estado. Pesquisa Vox Populi mostra, ainda, que o PSB precisa do apoio de Lula para tentar eleger o sucessor de Paulo Câmara

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Nova pesquisa Vox Populi mostra que o Partido dos Trabalhadores (PT) lidera em Pernambuco. Segundo informações do correspondente da "Folha de S. Paulo" no Estado, José Matheus Santos, Lula tem 62% das intenções de voto, enquanto Jair Bolsonaro (PL) apenas 14%.

Ciro Gomes (PDT) tem 6%; Sergio Moro (Podemos), 2%; João Doria (PSDB), 1%; e Alessandro Vieira (Cidadania), 1%. 10% responderam nenhum/branco/nulo e 4% não sabe/não respondeu.

Em relação ao Senado, a atual deputada federal Marília Arraes (PT) é a preferida do eleitorado com 26% das intenções de voto, seguida de Anderson Ferreira (PL), com 9%. Eduardo da Fonte (PP) tem 6%; André de Paula (PSD), 5%; Silvio Costa Filho (Republicanos), 3%; e Gilson Machado, 3%. Nenhum/branco/nulo são 25%, e não sabe/não respondeu, 23%.

Já um segundo cenário sem a petista, Anderson Ferreira (PL) lidera com 12%; Carlos Veras (PT) tem 10%; Eduardo da Fonte (PP), 6%; André de Paula (PSD), 5%; Silvio Costa Filho (Republicanos), 3%; e Gilson Machado Neto, 2%. Ninguém, brancos e nulos são 31%, e não sabe/não respondeu, 31%.

Na disputa pelo governo de Pernambuco, o PT também sai na frente com Humberto Costa, que tem 37% das intenções de voto. Raquel Lyra (PSDB) vem em segundo com 17%, seguida de Clarissa Tércio (PSC) com 6%, Miguel Coelho (DEM), com 3%, e Jones Manoel (PCB) e Danilo Cabral (PSB) com 1% cada.

https://twitter.com/matheuscomunica/status/1486908188033265664?s=20

A pesquisa Vox Populi mostra, também, que o PSB precisa do apoio de Lula para tentar eleger o sucessor de Paulo Câmara no governo de Pernambuco. 47% dizem que não votariam em alguém apoiado por Paulo. Já um apoiado por Lula tem 35% de “votaria com certeza” no eleitorado.

O levantamento ouviu 800 pessoas entre 22 e 24 de janeiro. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pelo PT para consumo interno.