Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de novembro de 2019, 23h12

Lula presta solidariedade aos países em crise política na América Latina

Durante o Congresso Nacional do PT o ex-presidente saudou o povo boliviano pela resistência diante do golpe que ocorre no país e também mencionou os chilenos e mostrou preocupação com os colombianos

Foto: Ricardo Stuckert

Na abertura do 7° Congresso Nacional do PT, realizado na noite desta sexta (22), em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva lembrou da série de eventos políticos que ocorrem na América Latina nos últimos meses. O ex-presidente ressaltou seu apoio e solidariedade às pessoas que lutam por democracia no continente.

O petista começou saudando o povo boliviano pela resistência que faz diante do golpe que ocorre no país. Também mencionou os chilenos e mostrou preocupação com os colombianos que estão vivendo um momento de estado exceção com toque recolher, em vigor no país.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Lula disse, ainda, que o ex-presidente do Equador, Rafael Correa, passa por um processo de perseguição, semelhante ao que ele mesmo sofreu. Ao citar a população cubana, Lula se emocionou quando falou de Fidel Castro. “A pessoa mais leal que eu conheci. Tanto a mim, quanto ao PT”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum