Lula faz pronunciamento forte anti-Bolsonaro; veja vídeo

"Ao invés de Bolsonaro anunciar soluções, estimula a divisão", disse o ex-presidente sobre os atos do 7 de setembro

Foto: Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula fez um pronunciamento ao Brasil nesta segunda-feira (6), véspera do dia 7 de setembro, com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro e aos atos golpistas convocados pelo mandatário.

"Ao invés de Bolsonaro anunciar soluções para o Brasil, o que ele faz neste dia é chamar as pessoas para a confrontação, é convocar atos contra os poderes da República, contra a democracia, que ele nunca respeitou", afirmou o ex-presidente Lula.

"Ao invés de somar, estimula a divisão, o ódio e a violência. Não é isso que o Brasil espera de um presidente", completou.

O ex-presidente destacou ainda que o país vive uma "destruição", com alta no desemprego e retorno da fome. "O Brasil andou para trás", declarou.

No entanto, Lula buscou deixar uma mensagem de esperança. "A fome, a pobreza, o desemprego e a desigualdade não são mandatários divinos. Vamos continuar lutando para superar esse momento. vamos reconstruir esse país", afirmou.

"E apesar de tudo, o Brasil tem jeito. É possível sim criar emprego novamente e o salário ganhar a corrida contra a inflação, é possível ter comida saudável a preço justo. Porque nosso povo tem total capacidade de recuperar esse país", disse ainda o ex-presidente.

ASSISTA AQUI AO PRONUNCIAMENTO DE LULA:

https://www.youtube.com/watch?v=xP0J9qSJzOQ