Lula: “quero colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda”

Ex-presidente disse ainda que “qualquer um que fosse pro segundo turno contra o Bolsonaro, eu votaria nesse qualquer um”

Camilo Santana e Lula. Foto: Ricardo Stucker
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, durante coletiva após visita ao Complexo Portuário de Pecém, na região metropolitana de Fortaleza (CE), que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) é uma “anomalia política”.

“Eu não espero que meus adversários falem bem de mim. O que eu tenho dito é que qualquer um que fosse pro 2o turno contra o Bolsonaro, eu votaria nesse qualquer um. Bolsonaro é uma anomalia política. O Brasil precisa voltar a sua normalidade”, afirmou.

Lula disse ainda não admitir “isso de polarização entre dois extremos. Eu tenho uma história de vida democrática. E o que tá em jogo é democracia contra o fascismo”.

“A gasolina e o gás de cozinha tão virando item de luxo. Gente cozinhando no tijolo. Não é possível que o país tenha chegado a essa degradação. Meu lema agora é: colocar o pobre no Orçamento e o rico no Imposto de Renda”, alertou.

Para o ex-presidente, “não podemos admitir a desmoralização do Brasil na política internacional. Não somos uma ilha, mas estamos sendo tratados como se fôssemos uma ilha sem vizinhos por perto. Nunca imaginei que o Brasil seria símbolo da extrema direita mundial”. Lula lamentou ainda o fato de ter visto o Brasil na situação que ele se encontra. “Nunca vi o clima de desavença e de ódio estabelecido na sociedade brasileira. Resolvi viajar o país, começando pelo meu querido Nordeste, porque quero conversar com a sociedade, com a imprensa, quero ouvir as pessoas”.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1429101980455215112