Lula realiza primeiro encontro do ano com Dilma

O ex-presidente Lula publicou uma foto nesta quinta-feira sinalizando que se encontrará com a ex-presidenta Dilma Rousseff mais vezes neste ano eleitoral

Lula e Dilma Rousseff | Foto: Ricardo StuckertCréditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula (PT) divulgou nesta quinta-feira (13) uma foto junto à ex-presidenta Dilma Rousseff (PT). Os dois se encontraram nesta tarde.

"Primeiro encontro do ano com a minha querida Dilma", tuitou Lula, sinalizando que novas conversas virão neste ano eleitoral. Uma reunião entre os ex-presidentes para tratar das eleições de outubro estava prevista desde o início do mês. Os dois não se reuniam desde que Lula voltou de viagem da Europa.

Participaram da conversa também a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e o presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante.

"Ótimo encontro. Na conversa os desafios para 2022, vencer o retrocesso e resgatar o projeto de transformação do Brasil que era desenvolvido pelos governos do PT: emprego, renda, dignidade ao povo brasileiro", disse Gleisi no Twitter.

A foto gerou grande repercussão nas redes. "Impactada! Que orgulho dessa companheirada!", celebrou a deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) no Twitter. "Orgulho de lutar na mesma trincheira!", escreveu o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS).

Relevância eleitoral de Dilma

O encontro de Lula e a sinalização de que terá Dilma por perto neste ano eleitoral acontece em meio às críticas de dirigente petista à ex-presidenta. Washington Quaquá, um dos vice-presidentes do PT, alegou que Dilma perdeu "relevância eleitoral".

A declaração foi rebatida pela presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, e pela Secretaria de Mulheres do partido.

Para a secretaria, a “régua” usada para dizer que Dilma é irrelevante não é usada para homens da legenda e o argumento da “irrelevância” é historicamente usado para obstaculizar a participação de mulheres na política.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1481770951582826499
https://twitter.com/gleisi/status/1481781142768525317