Lula recebe da PF mensagens vazadas entre Moro e procuradores

A defesa do ex-presidente espera usar os arquivos da Operação Spoofing para comprovar parcialidade do ex-juiz federal nos julgamentos da Lava Jato

Lula e Sérgio Moro (Montagem)Créditos: Ricardo Stuckert / Ministério da Justiça
Escrito en POLÍTICA el

A Polícia Federal entregou à defesa do ex-presidente Lula nesta segunda-feira (11) as mensagens colhidas na Operação Spoofing, que apreendeu as conversas divulgadas pela série de reportagens da Vaza Jato entre o ex-juiz federal Sérgio Moro e integrantes da Força-Tarefa da Lava-Jato do Ministério Público Federal do Paraná.

Segundo informações do jornalista Tiago Angelo, da Conjur, a defesa recebeu os sete terabytes de informação em dois HDs externos disponibilizados pelos advogados.

A disponibilização foi cumprida cerca de uma semana após a 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal atender à intimação do ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), e garantir o acesso do ex-presidente ao conteúdo.

Segundo a jornalista Thais Arbex, da CNN Brasil, os advogados informaram Lewandowski que ainda vão fazer uma conferência de conteúdo para verificar se tudo o que foi solicitado está nos HDs.

As conversas reveladas pela Vaza Jato devem ser os primeiros materiais a serem checados se estão devidamente arquivados nos discos rígidos, segundo a Conjur.

Com informações da Conjur e da CNN Brasil

Temas