O que o brasileiro pensa?
27 de junho de 2020, 14h45

Lula recebeu Honoris Causa da mesma universidade que Decotelli mentiu ter doutorado

Internautas compartilharam matéria da Fórum que noticiou o fato

Foto: Ricardo Stuckert

O reitor da Universidade Nacional de Rosário, da Argentina, Franco Bartolacci, desmentiu publicamente o presidente Jair Bolsonaro, nesta sexta-feira (26), ao afirmar que o novo ministro da Educação do Brasil, Carlos Alberto Decotelli, não possui doutorado em sua instituição.

Internautas relacionaram o fato ao título de Doutor Honoris Causa recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na mesma instituição argentina, no mês passado. Vário deles compartilharam matéria da Fórum sobre o título de Lula. Leia abaixo e relembre:

Lula recebe mais um título de Doutor Honoris Causa, o seu 36º

A Universidade Nacional de Rosário (UNR), da Argentina, realizará uma cerimônia virtual, na noite desta quinta-feira (21), em que concederá um título de Doutor Honoris Causa ao ex-presidente Lula.

Trata-se do 36º título do tipo recebido pelo petista, que tem diplomas de universidades brasileiras e internacionais.

O evento em que Lula receberá o nova honraria se chama “Reflexões ao pôr do sol – o cenário pós-pandemia”, e contará com a presença virtual, além do ex-presidente, de intelectuais e lideranças políticas.

Segundo a UNR, o título será concedido a Lula pelo reconhecimento de seu trabalho na área da educação ao tirar milhões de pessoas do analfabetismo quando foi presidente.

O reitor da universidade, Franco Bartolacci, informou que, assim que a pandemia cessar e as orientações sanitárias permitirem, será realizada uma cerimônia presencial para que Lula possa receber seu diploma e sua medalha.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum