Lula responde a Paulo Coelho pelas redes

Um dos escritores mais lidos do mundo, Paulo Coelho recomendou que Lula permaneça na cadeia para que saia de lá como inocente, e não no regime semiaberto

O ex-presidente Lula respondeu, através de uma mensagem postada em suas redes sociais por sua equipe nesta segunda-feira (30), ao escritor Paulo Coelho.

“Querido Paulo Coelho, recebi sua mensagem. Obrigado pela solidariedade. Não vou aceitar favor daqueles que deixaram o país refém da mentira. Não me aflijo nem negocio minha dignidade. A verdade vencerá. E é isso que tira o sono deles”, disse o petista.

No sábado (28), pelo Twitter, Coelho, que é um dos escritores mais lidos do mundo, recomendou que o ex-presidente ficasse na prisão até que seja inocentado. “#LulaLivre seu lugar no momento é na cadeia. Não aceite participar da farsa sinistra dos procuradores da lava-jato. Aguenta mais um pouco – e saia como inocente”, escreveu.

Depois da postagem de Lula, o escritor respondeu com um versículo bíblico: ““Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados”.

Lula afirmou através de uma carta, também nesta segunda-feira (30), que não aceitará sair da prisão através do regime semiaberto que vem sendo peticionado pela Lava Jato. O ex-presidente pretende permanecer na cadeia até que seja declarado inocente.

Paulo Coelho, por sua vez, tem usado suas redes sociais, nos últimos meses, para tecer críticas ao governo de Jair Bolsonaro e defender a liberdade de Lula. O escritor já vendeu mais de 500 milhões de livros, traduzidos em dezenas de idiomas em todo o mundo, e faz postagens, inclusive, em inglês, para denunciar o momento político brasileiro.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Fazer jornalismo comprometido com os direitos humanos e uma perspectiva de justiça social exige apoio dos leitores. Porque se depender do mercado e da publicidade oficial de governos liberais esses projetos serão eliminados. Eles têm lado e sabem muito bem quem devem apoiar.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR