Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de novembro de 2019, 09h25

Lula retoma vida política com contatos com Fernández e Sanders e ato em Recife no domingo

O ex-presidente vai participar do Festival Lula Livre, em Recife, neste domingo (17). Lá, ele deve aproveitar o palco para agradecer a militância e fazer um pronunciamento especial ao povo nordestino

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

Livre após 580 dias preso injustamente, o ex-presidente Lula vai falar nesta segunda-feira (11) com políticos de outros países que celebraram a sua saída da prisão, como o senador americano Bernie Sanders e o presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. Lula também prepara a sua primeira caravana no Nordeste depois da prisão.

Logo que o ex-presidente deixou a sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, na última sexta-feira (8), Alberto Fernández celebrou sua liberdade nas redes sociais. “Comove a fortaleza de Lula para enfrentar essa perseguição (apenas essa definição se encaixa no processo judicial arbitrário ao qual foi submetido). Sua força demonstra não apenas o compromisso, mas a imensidão daquele homem. Vida longa #LulaLivre”, publicou.

No próximo domingo (17), o petista estará em Recife, onde deve participar do Festival Lula Livre, que contará com shows de artistas como Odair José e Marcelo Jeneci. A expectativa, agora, é a de que o evento em Recife seja transformado em um ato de comemoração pela liberdade de Lula e que ele aproveite o palco para agradecer a militância e fazer um pronunciamento especial ao povo nordestino.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum