Lula: se as denúncias da CPI forem verdadeiras, STF pode interditar Bolsonaro

O ex-presidente comentou pela primeira vez as denúncias de corrupção envolvendo a compra de vacinas por parte do governo

Lula em entrevista ao Fórum Onze e Meia - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou em entrevista ao jornal O Liberal, do Pará, que, se as denúncias de irregularidades na compra de vacinas pelo governo forem verdade, a CPI do Genocídio pode pedir ao STF (Supremo Tribunal Federal) a interdição do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

"Se for verdade as denúncias de corrupção na compra das vacinas, se for verdade as denúncias do gabinete paralelo, se for verdade todas as coisas que tão falando contra o governo e contra ministros do governo, eu acho que a CPI pode pedir à Suprema Corte a interdição do Bolsonaro ou pode, com base no relatório da CPI, [lançar] mais um pedido de impeachment", disse Lula.

Lula ainda tuitou na quarta-feira (30) sobre o superpedido de impeachment:

“Parabenizo as forças de oposição ao Bolsonaro e os movimentos sociais que conseguiram unificar os mais de 120 pedidos de impeachment pra pressionar o [presidente da Câmara, Arthur] Lira. Espero que as manifestações de rua convençam o presidente da Câmara a colocar em votação", publicou o ex-presidente.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1410341291678912518

Notícias relacionadas

Temas