Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de agosto de 2019, 18h24

Lula: “Se bater Dallagnol e Moro no liquidificador, o suco não dá 10% da minha honestidade”

Em entrevista ao jornalista Bob Fernandes, ex-presidente destacou a interferência dos Estados Unidos no processo que o levou a prisão e desafiou a CIA, o FBI e até a Nasa a encontrar dinheiro ilícito ou ilegalidades ligadas a ele

Foto: Reprodução/TVE

Em entrevista ao jornalista Bob Fernandes gravada nesta quarta-feira (14) e que está sendo veiculada pela TVE da Bahia nesta sexta-feira (16), o ex-presidente Lula voltou a defender sua inocência e criticar o ministro da Justiça, Sérgio Moro, além do coordenador da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol.

Como de costume, Lula ressaltou que Moro, enquanto juiz, mentiu na sentença que o levou à cadeia e reafirmou sua honestidade.

O Facebook silenciou a Fórum. Censura? Clique aqui e nos ajude a lutar contra isso

Perguntado por Bob Fernandes sobre o papel do departamento de Justiça dos Estados Unidos no processo que o condenou, visto que os norte-americanos teriam cooperado com a Lava Jato para encontrar supostas contas secretas de Lula no exterior – que não foram encontradas -, o ex-presidente disparou: “Desafio a CIA, o FBI a encontrar qualquer dinheiro meu. Desafio a Nasa, pode até procurar na lua”.

Sobre o ex-juiz e o procurador da Lava Jato, Lula usou sua habitual analogia popular: “Se bater Dallagnol e Moro no liquidificador, o suco não dá 10% da minha honestidade”.

“Desde o dia que ele [Dallagnol] deu uma coletiva dizendo que não tinha provas contra mim, mas apenas convicções, o Conselho Nacional do Ministério Público tinha que ter tirado esse moleque”, afirmou o petista, que ainda acrescentou: “As minhas palestras não eram clandestinas como as do Dallagnol”.

Assista à íntegra da entrevista.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum