#Fórumcast, o podcast da Fórum
03 de maio de 2019, 10h30

Lula se nega a pedir prisão domiciliar e exige reconhecimento de sua inocência

O pedido de prisão domiciliar foi objeto de habeas corpus protocolado no STF pelo ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira

Lula (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

De acordo com informações da coluna de Mônica Bergamo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se nega a pedir o cumprimento da pena em regime domiciliar. Lula quer que a Justiça reconheça a sua inocência.

O pedido de prisão domiciliar foi objeto de habeas corpus protocolado no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo ex-secretário de Justiça do Piauí, Daniel Oliveira.

Advogados de Lula assinaram uma petição contra o pedido.

Oliveira confirma ter ouvido “comentários” sobre o desejo de Lula. “Mas, independentemente da posição dele, esse é meu direito enquanto cidadão brasileiro”, afirma.

Nesta quinta (2), o ex-secretário piauiense fez uma representação contra os advogados do ex-presidente no Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A petição dos defensores de Lula, no entanto, foi feita com procuração do próprio presidente.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum