Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
28 de janeiro de 2020, 10h47

Lula se reúne com seis pré-candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo

Apesar de se mostrar irredutível na decisão de não disputar a prefeitura, Haddad estará na reunião

Foto: Divulgação

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai se reunir nesta terça-feira (28) com os seis pré-candidatos do PT à Prefeitura de São Paulo que pretendem disputar prévias. O objetivo do encontro é apaziguar os ânimos e impedir uma possível guerra interna do partido na capital paulista.

As informações são do repórter Pedro Venceslau, do jornal O Estado de S.Paulo.

Apesar de se mostrar irredutível na decisão de não disputar a prefeitura, o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad estará na reunião. Além dele, devem comparecer a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o presidente estadual, Luiz Marinho, e o dirigente municipal, Laércio Ribeiro.

Até o momento seis nomes se apresentaram para as prévias: os ex-secretários municipais Jilmar Tatto e Nabil Bonduki, os deputados federais Alexandre Padilha, Paulo Teixeira e Carlos Zarattini, e o vereador Eduardo Suplicy. Desses, Padilha é apontado por integrantes da executiva nacional como o mais competitivo. O problema é que o deputado e ex-ministro não teria força interna para derrotar Tatto.

O PT realizou prévias na capital apenas duas vezes: em 1988 e 1996, ambas vencidas por Luiza Erundina. Na primeira ela foi eleita prefeita e na segunda perdeu para Celso Pitta (PPB).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum