Fórumcast, o podcast da Fórum
22 de setembro de 2019, 13h10

Lula sobre a ida para a prisão: “Não queria ser tratado como um fugitivo”

Na entrevista exclusiva à Fórum, Lula explicou o porquê decidiu não se exilar e contou, que apesar da frustração de ainda não ter sido solto, não se arrepende: "Um homem desesperado tende a morrer precocemente"; assista

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula, na entrevista exclusiva que concedeu à Fórum, falou sobre a decisão de aceitar ser preso após a Justiça determinar seu encarceramento. Muitos pediam para que Lula se exilasse em alguma embaixada, mas o petista afirma que não queria ser tratado como um fugitivo.

“Ah, não, eu não ia ser tratado como fugitivo, não ia ser tratado, não. Eu tenho cara e eu construí a minha cara na porta de fábrica. Eu dizia que o único medo que eu tinha na vida é o de mentir para os trabalhadores”, declarou.

O ex-presidente disse que não se arrepende da decisão e que, apesar da frustração de ainda não ter sido solto, luta todos os dias para não se desesperar. “Causa uma certa frustração. Porque quando eu vim para cá havia a possibilidade de votar uma ADC (Ação Declaratória de Constitucionalidade), eu nem sei o que é, mas aprendi a falar a palavra ADC. E na semana que vim para cá, o partido que havia entrado com a ADC retirou a ADC. O PCdoB entrou com outra ADC e aí, o Marco Aurélio (Mello), não sei porque, não colocou em votação. Ou a presidência (do STF) não colocou em votação. Tudo isso poderia fazer com que eu ficasse mais desesperado, mas um homem desesperado tende a morrer precocemente, então, como eu quero viver 120 anos, eu mantenho o equilíbrio mental”, revelou.

Lula contou ainda que, para manter a mente sã, se informa através dos programas da mídia alternativa, como o Fórum Onze e Meia, da Fórum, por meio de pendrives.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum