Lula sobre FHC: "Não tem vergonha um senhor de 80 anos anular voto?"

O ex-presidente criticou o tucano por se opor ao impeachment e por culpá-lo pela ascensão do bolsonarismo

Reprodução/YouTube
Escrito en POLÍTICA el

O ex-presidente Lula criticou a narrativa de que ele é o responsável pela ascensão do bolsonarismo e reclamou do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso durante entrevista coletiva concedida a jornalistas da mídia independente nesta quinta-feira (11).

"Agora qual é a nova narrativa? As pessoas dizem que o Lula é responsável pela eleição de Bolsonaro. Essa é a nova. Ou seja, os caras que votaram no Bolsonaro dizem ao Lula: você é o responsável", ironizou.

"O FHC... Não tem vergonha um cidadão de 80 anos anular um voto… Como é que pode? Como é que pode? O Ciro Gomes embarcar para Paris e agora dizer que o Lula é culpado? Ah, pera lá", disse ainda o ex-presidente.

Lula também criticou a a postura de FHC de não defender um impeachment de Bolsonaro e disse que pretende trabalhar para evitar que nomes como Sérgio Moro ou Luciano Huck cheguem à Presidência da República.

"Não tenho mais aptidão de ser candidato, mas eu farei das tripas coração para não deixar que um candidato da Rede Globo de Televisão ganhe as eleições nesse país. Eu serei um soldado, eu serei um guerreiro para tentar evitar isso", declarou.

O ex-presidente também defendeu eleições diretas e “tranquilizou” adversários. "Vamos tentar estabelecer uma emenda que foi apresentada por um deputado do PT para a gente fazer eleição direta e o povo ter chance de escolher um outro presidente. E não precisa ter medo do Lula, o Lula está inelegível nesse momento”, declarou.

Participam da entrevista: Altamiro Borges, do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé; Ana Roxo; Cynara Menezes; Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; João Antonio, do Click Política; Leonardo Stoppa; Rogério Anitablian; Ronny Telles; Samuel Borelli; e Thiago dos Reis, do Plantão Brasil.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=oLtboiSwBeg

Temas

FHC