Lula sobre Teich: "Só entrou no hospital para vender plano"

O ex-presidente ainda exaltou o SUS e fez uma "autocrítica" sobre o sistema de saúde

Lula (Foto: Reprodução/Facebook)
Escrito en POLÍTICA el

Durante transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (5) com quatro ex-ministros da Saúde dos governos petistas, o ex-presidente Lula criticou o atual ministro da pasta, Nelson Teich.

"A impressão que eu tenho é que ele nunca entrou em uma UBS, nunca visitou um pronto-socorro. A impressão que eu tenho é que ele nunca entrou no hospital a não ser para vender plano", afirmou o ex-presidente.

Segundo Lula, Teich "é um cara especialista em fundos". "Não deve nunca ter tirado a pressão de um paciente. Espero não precisar nunca tomar uma injeção com ele", completou.

O ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) concordou com o ex-presidente: "Teich não tem o menor conhecimento sobre o Sistema Único de Saúde".

Lula ainda fez questão defender o SUS e se propôs a fazer uma "autocrítica": "Embora eu sempre tenha valorizado o SUS, nós nunca fizemos a defesa ideológica do SUS para a população. Nós deveríamos ter feito uma guerra ideológica-publicitária em defesa do SUS". Lula criticou os ataques do setor privado e a abordagem da mídia sobre o sistema público.

Além de Lula e Padilha, participam da live os ex-ministros José Gomes Temporão, Arthur Chioro e Humberto Costa, senador (PT-PE).

https://www.youtube.com/watch?v=8wJly7favmE

Temas