Fórumcast #20
22 de julho de 2018, 08h50

Lula tem 56% no Rio Grande do Norte, segundo Ibope

De acordo com o instituto de pesquisa, Jair Bolsonaro (PSL) vem em segundo lugar com 11%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE), com 6% e 5%, respectivamente

(Foto: Eduardo Matysiak )

A liderança do ex-presidente Lula nas pesquisas de intenções de voto aumenta a cada dia. Em novo levantamento do Ibope, o petista alcança 56% da preferência do eleitorado do Rio Grande do Norte. As informações são do blog do Esmael. O instituto ainda mostra que Jair Bolsonaro (PSL) aparece em segundo com 11%, seguido por Ciro Gomes (PDT) e Marina Silva (REDE), com 6% e 5%, respectivamente.

Segundo o Ibope, os pré-candidatos Álvaro Dias, do Podemos; Geraldo Alckmin, do PSDB, e Rodrigo Maia do DEM, têm 1% das menções, cada um. Aldo Rebelo (SD), Henrique Meirelles (MDB), João Amôedo (NOVO), João Goulart Filho (PPL), Manuela D´Avila (PCdoB), Paulo Rabello de Castro (PSC) e Valéria Monteiro (PMN) não atingem 1% das intenções de voto.

Eleitores do Rio Grande do Norte que têm intenção de votar em branco ou anular o voto são 15% e os que não sabem ou preferem não opinar são 2%.

Espontaneamente, Lula, é mencionado por 45% dos entrevistados no Rio Grande do Norte, enquanto Jair Bolsonaro é lembrado por 9%. Já Ciro Gomes e Marina Silva obtém 2% e 1% das menções, respectivamente. O Ibope entrevistou 812 eleitores entre os dias 14 e 22 de julho. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos. A pesquisa está registrada sob o número RN-03429/2018.

Veja também:  Bolsonaro debocha da Folha e chama Bolsa Família de "condução coercitiva"


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum