Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de fevereiro de 2020, 07h10

Lula terá depoimento adiado para visitar o Papa Francisco

Assessores da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília buscam nova data para depoimento de Lula, que viaja na próxima quarta-feira, dia 12, para o Vaticano onde terá audiência com o Papa

Papa recebe camiseta Lula livre (Arquivo)

Assessores da 10ª Vara da Justiça Federal de Brasília estão verificando uma nova data para o depoimento do ex-presidente Lula, que solicitou o adiamento em razão da viagem que fará ao Vaticano entre os dias 12 e 15 de fevereiro. No dia 13, Lula será recebido pelo Papa Francisco, em audiência que foi intermediada pelo presidente argentino Alberto Fernandez.

O depoimento foi marcado nesta terça-feira pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira. Lula é acusado de editar uma medida provisória (MP) para favorecer empresas em troca de propina, em investigação que tem origem na Operação Zelotes.

O ex-presidente já explicou em outras ocasiões que nunca recebeu benefícios ou praticou tráfico de influência para favorecer empresas. A medida provisória foi originalmente editada pelo seu antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e a renovação da mesma era uma “decisão natural”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum