Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de fevereiro de 2020, 20h23

Lula vai se encontrar com o Papa e avisa juiz

O ex-presidente pediu que interrogatório da Operação Zelotes fosse adiado em razão de viagem ao Vaticano

Papa Francisco e Lula (Montagem)

O ex-presidente Lula enviou uma nota ao juiz federal Vallisney Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília, afirmando que irá se encontrar o papa Francisco, no Vaticano, na próxima semana e, por isso, não poderá comparecer a um interrogatório da Operação Zelotes, marcado para a próxima terça-feira (11).

“Conforme se procedeu durante todo o tramitar do feito, o peticionário declara que não deixará de comparecer a nenhum ato judicial para o qual sua presença seja obrigatória”, afirmam os advogados do ex-presidente na ação, obtida pelos jornalistas Ricardo Galhardo e Luiz Vassallo, do Estado de S. Paulo.

O depoimento foi marcado nesta terça-feira pelo magistrado. Lula é acusado de editar uma medida provisória (MP) para favorecer empresas em troca de propina. O ex-presidente já explicou em outras ocasiões que nunca recebeu benefícios ou praticou tráfico de influência para favorecer empresas. A medida provisória foi originalmente editada pelo seu antecessor, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, e a renovação da mesma era uma “decisão natural”.

O encontro com o Papa

Lula deve se encontrar com Francisco na quinta-feira da próxima semana (13) em viagem que vai do dia 12 ao 15. A reunião dos dois foi articulada pelo presidente da Argentina, Alberto Fernández.

“O Lula me pediu para ver o Papa. E eu pedi (ao Papa) se ele podia receber o Lula. E ele (o Papa) me disse que ‘claro’ e que (o Lula) lhe escrevesse porque ele (o Papa), com todo prazer, o receberá”, contou Fernández.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum