Lula vai viajar ao Nordeste para agenda política: "Tô chegando, pessoal!"

Desde que restabeleceu seus direitos políticos, Lula tem participado de inúmeras reuniões políticas e já fez agenda em Brasília e no Rio de Janeiro

Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Líder disparado em todas as pesquisas eleitorais, o ex-presidente Lula (PT) dará sequência em sua agenda política e, no final deste mês, viajará ao Nordeste, região em que tem os melhores índices de popularidade.

Nesta quinta-feira (15), Lula esteve reunido com o deputado federal José Guimarães (PT-CE), com o ex-deputado federal pelo PT de Sergipe, Marcio Macedo, e com a presidenta nacional da legenda, deputada Gleisi Hoffmann (PR).

No encontro, realizado em São Paulo (SP), foram discutidos os últimos detalhes da viagem de Lula ao Nordeste, cuja data ainda será divulgada.

"Temas como a grave crise que o Brasil vive, o auxílio emergencial, as vacinas e a pandemia estão na pauta", disse José Guimarães.

"Sobretudo, Lula deseja criar alicerces para retomar o projeto de desenvolvimento regional do Nordeste, que foi esquecido pelo governo Bolsonaro", completou o deputado.

"Cheio de saudade do nosso querido Nordeste! Em breve a gente se reencontra!", escreveu Lula pelas redes sociais.

"Falamos sobre a conjuntura brasileira, a necessidade de combate à fome que infelizmente voltou ao pais. Além de tratarmos sobre a agenda dele pelo Brasil e no Nordeste", relatou, por sua vez, Marcio Macedo.

https://twitter.com/LulaOficial/status/1415800990360608770

Agendas políticas

Em maio, Lula passou uma semana em Brasília fazendo reuniões políticas e articulações. Além de inúmeros deputados e senadores, ex-congressistas e outras lideranças, o petista se reuniu com uma série de embaixadores.

Entre os representantes internacionais que Lula encontrou, estão os embaixadores da África do Sul, Alemanha, Reino Unido, Venezuela e Cuba.

Já as reuniões com políticos foram da esquerda até a centro-direita, como com Marcelo Freixo (PSOL-RJ), Alessandro Molon (PSB-RJ), Fabiano Contarato (Rede-ES), Rodrigo Maia (DEM-RJ), Gilberto Kassab (PSD), Eunício Oliveira (MDB), José Sarney (MDB), Jader Barbalho (MDB-PA), entre outros.

Em junho, Lula esteve no Rio de Janeiro, onde se reuniu com o prefeito Eduardo Paes (PSD), com o deputado Marcelo Freixo (PSB-RJ), além de outros políticos, juristas e lideranças das mais diferentes áreas.

Em São Paulo, onde vive, o petista segue, semanalmente, articulando politicamente. Na última semana, Lula esteve em reunião com lideranças do movimento negro, como Douglas Belchior, da UneAfro e Coalizão Negra por Direitos.