Lula vence eleição no Ceará com o triplo de votos de Ciro Gomes, diz pesquisa

Lula registra mais de 47% dos votos no Ceará mesmo com dois ex-governadores, Ciro e Tasso Jereissati, que se colocam como terceira via, na disputa. Governo Bolsonaro é reprovado por 65,7% da população

Lula, Ciro e Bolsonaro (Montagem)Créditos: Ricardo Stuckert / Reprodução Band
Escrito en POLÍTICA el

Simulação eleitoral realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas no estado do Ceará, divulgada nesta quarta-feira (30), mostra o ex-presidente Lula (PT) à frente em todos os cenários, seguido de Jair Bolsonaro (Sem partido) e com o triplo de intenções de votos em Ciro Gomes (PDT), que já governou o estado e tem se colocado como "terceira via".

No cenário mais factível para o momento, Lula soma 47,8% das intenções de votos, contra 20,9% de Bolsonaro e 15,4% de Ciro. O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) registra 1,7% e o governador paulista João Doria (PSDB), 1,6%.

Em cenário com Tasso Jereissati, que também governou o Ceará, no lugar de Doria, o petista segue à frente com 47,3%. Bolsonaro tem 20,7%, Ciro 14%, o tucano 4,9% e Mandetta, 1,5%.

Bolsonaro derrete
A pesquisa ainda mostra que 65,7% da população do Ceará desaprovam o governo Bolsonaro - ante 29,8% que aprovam.

O instituto Paraná Pesquisas ouviu 1.528 eleitores em 84 municípios do estado entre os dias 25 e 29 de junho. A margem de erro é de 2,5% e o índice de confiança de 95%.