Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 10h15

Lula vence Moro em enquete do Uol sobre possível segundo turno das eleições presidenciais

Apesar do portal apontar o ex-juiz como o "1º no nível de confiança", Lula venceria o ministro com 52,8% dos votos

Lula e Sergio Moro/Montagem

O portal de notícias UOL, da Folha de S. Paulo, criou uma enquete em suas redes sociais nesta segunda-feira (6) perguntando aos internautas em quem votariam em um hipotético segundo turno das eleições de 2022: no ex-presidente Lula ou no atual ministro da Justiça, Sergio Moro. Apesar do portal apontar o ex-juiz como o “1º no nível de confiança“, segundo o Datafolha, Lula venceria o ministro com 52,8% dos votos. Cerca de 39 mil pessoas participaram da votação.

A pesquisa Datafolha citada pelo UOL coloca tanto Moro quanto o ex-presidente como os políticos em quem os brasileiros mais confiam. Segundo o levantamento, ambos têm mais credibilidade que o presidente Jair Bolsonaro. O ex-juiz federal lidera a lista, no entanto, por ter um nível de desconfiança menor que o do ex-presidente: 23% consideram que têm confiança média no ministro e 42% apontaram baixa confiança. Já no caso do petista, a confiança média ficou em 16% e a baixa confiança atingiu 53%.

A disputa de Lula com Sergio Moro, no entanto, não é o cenário que a maioria da população quer ver em 2022. Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado no final de dezembro mostra que Lula é apontado por 32% dos 2.222 pesquisados em todo o território nacional como principal adversário de Jair Bolsonaro nas próximas eleições presidenciais.

O levantamento apontou ainda que mais da metade dos pesquisados acreditam que o ex-juiz da Lava Jato deve ser o candidato a vice de Bolsonaro nas próximas eleições.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum