Lula venceria eleição no primeiro turno, de acordo com IstoÉ/Sensus

A pesquisa revela que em razão da radicalização do processo eleitoral, que já tomou conta do país de forma antecipada, os eleitores estão definindo os votos bem antes do normal

Lula lidera pesquisas (Foto: Ricardo Stuckert)
Escrito en POLÍTICA el

Pesquisa IstoÉ/Sensus É divulgada nesta sexta-feira (3), aponta que se as eleições fossem hoje o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito presidente no primeiro turno. Os 42,6% dados a ele representam 50,8% dos votos válidos.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou em segundo com 24,2% das intenções de votos, seguido à distância pelos candidatos da terceira via: Sergio Moro (Podemos) está com 7,5%, Ciro Gomes (PDT) com 5,3% e João Doria (PSDB), 1,8%.

Outros candidatos da chamada terceira via somaram apenas 2,8%: Simone Tebet (MDB) com 1,2%; Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 1%; Rodrigo Pacheco (PSD) com 0,3%; Luiz Felipe D’Ávila (Novo) com 0,2%; e Alessandro Vieira (Cidadania) com 0,1%.

A pesquisa revela que em razão da radicalização do processo eleitoral, que já tomou conta do país de forma antecipada, os eleitores estão definindo os votos bem antes do normal. Tanto que Lula e Bolsonaro receberam elevado porcentual de votos espontâneos (33,6% para o petista e 21,5% para capitão).

Com informações da IstoÉ