Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
05 de dezembro de 2019, 16h57

Lula visita quilombo no Rio de Janeiro e dança na roda de jongo; assista

"Um reencontro com o povo brasileiro e com a história do nosso país", foi como o ex-presidente classificou a ida ao Quilombo Campinho da Independência, em Paraty

Foto: Ricardo Stuckert

Em visita ao Quilombo Campinho da Independência, em Paraty (RJ), nesta quinta-feira (5), o ex-presidente Lula conversou com lideranças locais, discursou para os moradores e ainda entrou na roda de jongo junto da sua namorada Janja.

O perfil do Instituto Lula compartilhou um vídeo do ex-presidente dançando jongo na roda formada no quilombo. “Esse é o Brasil que a gente quer”, publicou. Ao postar fotos sobre a visita, Lula comentou que foi “um reencontro com o povo brasileiro e com a história do nosso país”.

Não é sócio Fórum? Quer ganhar 3 livros? Então clica aqui.

Exaltado como “o maior líder popular do planeta”, Lula ainda conversou com os presentes. “Tomei uma decisão de ir para Curitiba porque era preciso alguém enfrentar toda a quantidade de canalhice feita nesse país contra o PT, contra o Lula e contra tantas outras pessoas. Ninguém é contra o combate à corrupção, tomou dinheiro, tem que ir para a cadeia. Mas tem que ir para cadeia quem for comprovado que roubou. E quem não for provado, seja inocentado”, disse o ex-mandatário, em trecho de fala divulgado no Facebook.

A deputada federal Benedita da Silva (PT) compartilhou o vídeo de Lula e exaltou a alegria do ex-presidente. “A alegria, o amor, a liberdade e a dança do nosso querido Luiz Inácio LULA da Silva e a namorada Janja durante uma roda de jongo, hoje, na Comunidade Quilombola Campinho da Independência em Paraty (RJ). Lula Inspira!”, tuitou.

Assista:

DOS REENCONTROS DE LULA COM O POVO BRASILEIRO Lula visita Quilombo do Campinho da Independência em Paraty (RJ). Vídeo: Ricardo Stuckert

Posted by Lula on Thursday, December 5, 2019


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum