Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
23 de fevereiro de 2020, 16h57

“Lute como uma praia do Nordeste”: Carnaval de Olinda manda recado ao descaso de Bolsonaro

Um dos blocos mais tradicionais da cidade pernambucana também prestou homenagem a Bacurau, filme de Kleber Mendonça Filho

Reprodução/Twitter

O Homem da Meia-Noite, um dos blocos mais tradicionais de Olinda (PE), desfilou na noite deste sábado (22) prestando homenagem à resistência nordestina perante o descaso do governo de Jair Bolsonaro com o meio ambiente. O bloco também homenageou o filme Bacurau, de Kleber Mendonça Filho.

“Luta como uma praia do Nordeste”, dizia a fantasia de Calunga, boneco gigante que desfila com o bloco. A frase faz referência ao vazamento de óleo que atingiu dezenas de praias nordestinas no final do ano passado, trazendo graves prejuízos ambientais e sociais à região.

Mandacarus e a placa “Calunga, se for, vá na paz” também faziam parte da composição da roupa do boneco. “Mais uma vez, a gente vem exaltando a vida. Nos últimos anos, o Homem da Meia-Noite vem falando disso e da resistência do nosso povo, principalmente o nosso povo sertanejo. Ele vem mais uma vez falando a cara do nosso povo, o que nós precisamos para sermos felizes”, disse presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolpho, em entrevista ao G1.

O senador Humberto Costa (PT-PE) compartilhou imagens do desfile em suas redes sociais e exaltou a resistência do povo nordestino. “O Carnaval é de alegria, também de resistência. Ontem, o Homem da Meia Noite, um dos mais tradicionais de Olinda, fez uma homenagem ao cinema nacional e também deu o seu recado contra o descaso do presidente Jair Bolsonaro: Lute como uma praia do Nordeste”, escreveu.

Confira:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum