Entrevista exclusiva com Lula
07 de março de 2019, 11h06

Maçonaria inclui slogan de Bolsonaro em seu calendário oficial

Com o "decreto", todas as lojas do estado ficam obrigadas a organizar, neste ano, ao menos uma "Sessão Magna Comemorativa a '2019: Brasil acima de tudo, G:.A:.D:.U:. acima de todos'"

Foto: Reprodução

A coluna de Lauro Jardim, publicada no Globo desta quinta-feira (7), informa que a liderança da maçonaria Grande Oriente do Brasil, uma das mais importantes do país, situada no Rio de Janeiro, instituiu uma homenagem a Jair Bolsonaro no calendário da sociedade.

O ano de 2019 ganhou o dístico “Brasil acima de tudo, G.a.d.u. acima de todos” — versão maçônica do slogan de campanha do presidente, com “Grande Arquiteto do Universo” no lugar de “Deus”.

Com o “decreto” do grão-mestre da divisão fluminense, autoridade máxima em âmbito regional, todas as lojas do estado ficam obrigadas a organizar, neste ano, ao menos uma “Sessão Magna Comemorativa a ‘2019: Brasil acima de tudo, G:.A:.D:.U:. acima de todos'”.

Representantes do Grande Oriente no Rio compareceram à posse de Bolsonaro, em janeiro, e declararam “apoio institucional” ao governo.

O apoio tem ao menos um motivo: o “irmão” Hamilton Mourão, que é maçom há 20 anos e fez uma palestra na entidade durante a campanha.

Em seu site, no entanto, o Grande Oriente do Brasil afirma, sobre “O que é a Maçonaria?”: “Respeita as opiniões políticas e crenças religiosas de todos os homens (…) e rechaça toda pretensão de outorgar situações de privilégio a qualquer uma delas em particular”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum