Mãe de Glenn, em estágio terminal de câncer, responde a bolsonaristas: "Há doença e ódio reais no Brasil"

Arlene Greenwald passou a ser atacada por bolsonaristas depois que um blogueiro apoiador de Bolsonaro afirmou que Glenn mente ao dizer que sua mãe está em estágio terminal de câncer; "Que tipo de gente atacaria a mãe de alguém como arma política?", desabafou. Leia

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el
Atacada pelas milícias virtuais bolsonaristas, Arlene Greenwald, mãe do jornalista Glenn Greenwald, que tem câncer em estágio terminal, desabafou através de um texto publicado em seu Facebook na noite desta quinta-feira (1). Arlene passou a ser atacada depois que o blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio afirmou que Glenn mentia ao dizer que sua mãe tinha câncer terminal, e que usou isso como desculpa para obter vistos de emergências para que seus filhos pudessem ver a avó. "Estou escrevendo isso mais uma vez para aqueles que pensam que têm o direito de saber sobre os meus problemas de saúde privados. Sim, eu tenho câncer em estágio 4. Pergunte a si mesmo se alguém iria mentir sobre ter câncer", escreveu Arlene. "Eu gostaria de dizer que estou chocada com tanta feiúra humana e pelas pessoas estão dispostas a usar a minha doença contra o meu filho, mas já vivi o suficiente para saber que algumas pessoas são capazes dos atos mais terríveis. Na verdade, nada me choca mais sobre as profundezas em que alguns estão dispostos a se afundar", completou a mãe do jornalista.  Para Arlene, "há doença e ódio reais no Brasil". "Que tipo de gente iria atacar a mãe de alguém como arma política?", questionou. A íntegra do desabafo da mãe de Glenn Greenwald, em português, pode ser conferida ao final desta matéria.

Lixo humano

A publicação do blogueiro bolsonarista causou indignação nas redes e Glenn rebateu chamando o chamando de "lixo humano". “Alguém pode dizer esse pedaço de lixo que as pessoas que estão morrendo de câncer têm a capacidade de digitar nas redes sociais? Você tem que ser a pessoa mais nojenta e mais doente do planeta para inventar que minha mãe não esta com uma doença terminal. Isso cara é lixo humano”, tuitou o jornalista.

Rede de mentiras

Oswaldo Eustáquio é o mesmo jornalista que criou a narrativa de que “mergulhou no inferno virtual mantido pelo Intercept na Deep Web” para percorrer o caminho de suposto hacker que teria fornecido os diálogos de Sergio Moro e Deltan Dallagnol ao Intercept. Após a ameaça de não conseguirem visto para os Estados Unidos, os dois filhos de Glenn Greenwald e do deputado David Miranda, enfim, conseguiram autorização para viajar a Miami. O atraso para a emissão dos documentos ocorreu no Consulado norte-americano, no Rio de Janeiro.

Desabafo de Arlene Greenwald

Estou escrevendo isso mais uma vez para aqueles que pensam que têm o direito de saber sobre os meus problemas de saúde privados. Sim, eu tenho câncer em estágio 4. Pergunte a si mesmo se alguém iria mentir sobre ter câncer. O meu médico escreveu uma carta ao consulado dos EUA no Brasil sobre a minha doença. Os detalhes estão entre mim e minha família. Eu não devo explicação a nenhum de vocês exigindo uma resposta. Eu gostaria de dizer que estou chocada com tanta feiúra humana e pelas pessoas estão dispostas a usar a minha doença contra o meu filho, mas já vivi o suficiente para saber que algumas pessoas são capazes dos atos mais terríveis. Na verdade, nada me choca mais sobre as profundezas em que alguns estão dispostos a se afundar.
Eu visitei o seu lindo país e sei que muitos de vocês são boas pessoas. Eu sempre tive muito orgulho de ambos os meus filhos e tentei ensiná-los a ter a coragem de fazer o que eles acham que é certo. Nada me deixou mais orgulhosa do que ver a bravura de Glenn nos últimos anos. A julgar por algumas dessas mensagens postadas na minha página do Facebook, há doença e ódio reais no Brasil. Que tipo de gente iria atacar a mãe de alguém como arma política? Há também muitas postagens me desejando o bem e agradeço a todos os que as escreveram. Espero & acredito para o bem do meu filho, seu marido David, que eu amo e para os meus novos netos que este tipo de ódio horrível será rejeitado pelos que eu sei que são a maioria de brasileiros bons. Eu só desejo a todos vocês paz e felicidade.