Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
12 de fevereiro de 2020, 17h18

Maia condena ataques de Hans River a jornalista da Folha: “Baixaria com características de difamação”

River fez insinuações de cunho sexual contra Patrícia Campos Mello e foi acusado de mentir em depoimento à CPMI das Fake News

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (12) comentando sobre as declarações do ex-funcionário da empresa Yacows, Hans River do Rio Nascimento, na CPMI das Fake News. Ele atacou a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha, e foi acusado de mentir em depoimento no Congresso.

“Dar falso testemunho numa comissão do Congresso é crime. Atacar a imprensa com acusações falsas de caráter sexual é baixaria com características de difamação. Falso testemunho, difamação e sexismo têm de ser punidos no rigor da lei”, declarou.

Em seu depoimento na CPMI das Fake News, o ex-funcionário, além de acusar a jornalista Patricia Campos Mello de se insinuar sexualmente com o intuito de conseguir informações, disse que a matéria foi baseada em mentiras.

O jornal, então, expôs prints de conversas de Whatsapp, documentos e áudios que mostram que, ao contrário do que disse Hans, ele de fato forneceu informações sobre o disparo de mensagens à jornalista. Confira aqui.

Campos Mello chegou a publicar um vídeo nas redes sociais na manhã desta quarta-feira desmentindo a fake news criada pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está sendo propagada pelo deputado Eduardo Bolsoanro (PSL-SP), com trecho de uma conversa no Whatsapp que, segundo eles, teria sido manipulado pela repórter e pelo jornal.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum