Maia defende manutenção das eleições de 2020

O presidente da Câmara acredita que o país vai começar a voltar ao normal em dois meses

Luis Macedo/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

Em transmissão ao vivo realizada nesta sexta-feira (27), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, criticou um possível adiamento das eleições municipais previstas para outubro de 2020 em razão do surto do novo coronavírus. Segundo ele, isso pode abrir um "risco institucional".

"Essa questão de eleição não é tão simples. Não tem previsão constitucional. Abriríamos um risco institucional muito grande. Não é uma questão simples e do ponto de vista constitucional que se resolva fácil", declarou o parlamentar.

Maia afirmou que seguirá trabalhando para "garantir previsibilidade" e espera que o país comece a voltar ao normal em cerca de dois meses.

"Espero que em dois meses, aos poucos, se libere a sociedade. Começamos a retomar a economia, para que a gente possa realizar as eleições. A população vota por quatro anos e não por seis, e isso precisa ser respeitado”, disse ainda.

A proposta de adiamento das eleições começou a ser aventada em razão do frequente aumento do número de casos de Covid-19 no Brasil e a necessidade de um isolamento social para frear o contágio.

O país hoje registra 3.417 casos – 502 nas últimas 24h – e 92 mortes provocadas pelo novo coronavírus.

Com informações do Correio Braziliense