Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
24 de outubro de 2019, 10h29

Maia diz que Bolsonaro venceu eleições de 2018 por conta das fake news

De acordo com o presidente da Câmara, cenário polarizado do país também contribuiu com a vitória do presidente

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) venceu as eleições de 2018 beneficiado por um ambiente político polarizado e repleto de fake news. Informação é de Célia Froufe, do Estado de S.Paulo.

“Era um ambiente de muitas fake news”, afirmou durante palestra no Brazil Institute, do King’s College, em Londres. “É um caminho de viralizar o ódio contra as instituições democráticas. Não é apenas no Brasil. Na Europa, Espanha é um exemplo disso, talvez também o Brexit, e, nos Estados Unidos, também a eleição”, disse.

Maia também disse que a urgência da época era de “tirar algo do lugar”. No entanto, de acordo com ele, há dificuldade de se colocar algo que possa substituir o sistema concretamente. “É nesse ambiente que o presidente Bolsonaro e o Parlamento atual vencem a eleição.”

Para Maia, o Brasil saiu das eleições de 2018 com um resultado que converge com alguns outros eventos que ocorreram no mundo, como a eleição norte-americana, que levou Donald Trump ao poder, e o Brexit, como é chamada a saída do Reino Unido da União Europeia (UE).


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum