Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
26 de julho de 2018, 07h30

Maia diz que desta vez tucanos terão que ceder mais espaço na aliança

O PSDB vai precisar entender que outras forças hoje têm poder maior do que tinham quando o PSDB foi governo e oposição", afirma

Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), afirma, em entrevista para a Folha publicada nesta quinta-feira (26), que desta vez os tucanos terão de ceder mais espaço na aliança.

“Não é uma eleição do Geraldo (Alckmin), do PSDB. É uma eleição do Geraldo em cima de um programa claro. O PSDB vai precisar entender que outras forças hoje têm poder maior do que tinham quando o PSDB foi governo e oposição”, disse.

Ele disse ainda que as demandas da aliança “foram focadas no processo eleitoral, em nenhum momento tratamos de governo. Mas tem que entender que participar do governo não é problema, o problema são as escolhas. Tem que construir, claro, uma nova relação dos partidos com o governo. A disputa política na eleição é disputa de poder. Tem muito mito em relação aos partidos do centrão, mas a verdade é que as únicas negociações foram essas”, completou.

Maia considera que com Geraldo, as questões ideológicas convergiam sem necessidade de explicação, ao contrário de Ciro, que poderia dividir o grupo.

Maia disse também que, se o vice não for Josué Alencar (PR-MG), Alckmin terá que sentar com os partidos e escolher um nome do PP, PR, Solidariedade ou PRB”, disse. Perguntado por que não incluiu o DEM, ele respondeu que o partido hoje tem a presidência da Câmara. “Para manter a gente unido, todos têm que ter a oportunidade de participar da chapa majoritária”, encerrou.

Leia a entrevista completa na Folha

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum