Maia diz que falta de oxigênio em Manaus é "resultado da agenda negacionista que lideranças promovem"

O presidente da Câmara criticou o colapso sanitário de Manaus e defendeu que o Congresso volte do recesso

Foto: Michel Jesus/Câmara dos Deputados
Escrito en POLÍTICA el

O presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), usou as redes sociais nesta quinta-feira (14) para criticar o negacionismo diante da pandemia do novo coronavírus ao comentar sobre a situação calamitosa de Manaus, que amanheceu com falta de oxigênio nos hospitais em razão do colapso no sistema de saúde.

Maia aproveitou para mandar mais uma indireta ao presidente Jair Bolsonaro, alvo recorrente do parlamentar nos últimos dias.

"A falta de oxigênio em Manaus, o atraso na vacina, a falta de coordenação com estados e municípios são resultado da agenda negacionista que muitas lideranças promovem", escreveu o presidente da Câmara no Twitter.

"Está na hora de todas as forças se unirem para salvar vidas. É fundamental - como defendi em dezembro com outros parlamentares - que o Congresso retome suas atividades na semana que vem", completou.

Mais uma vez, o deputado foi bastante cobrado pela não-abertura de um processo de impeachment contra o chefe do Executivo. Mais de 60 pedidos já foram apresentados.

https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1349867901608669189
https://twitter.com/RodrigoMaia/status/1349867903131267073