Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de novembro de 2019, 14h26

Maia diz que general Heleno virou “auxiliar do radicalismo” de Olavo por frase sobre AI-5

Maia informou nesta segunda (4) que o ministro foi convocado na Câmara para esclarecer seu apoio ao AI-5

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta segunda-feira (4) que considera graves as declarações do ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, sobre apoiar um novo AI-5 e afirmou que o militar virou um “auxiliar do radicalismo” do guru bolsonarista Olavo de Carvalho.

Maia afirmou que há um pedido de convocação do general na Câmara. “Acho que a frase dele foi grave. Além disso, ainda fez críticas ao Parlamento, como se o Parlamento fosse um problema para o Brasil”, disse. “É uma cabeça ideológica, infelizmente o general Heleno, o ministro Heleno virou um auxiliar do radicalismo do Olavo. Uma pena que um general da qualidade dele tenha caminhado nesta linha”, continuou.

Na última quinta-feira (31), em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, Augusto Heleno não repudiou a fala de Eduardo Bolsonaro e ainda o defendeu, dizendo que a edição de um novo AI-5 poderia ser uma resposta a uma eventual radicalização da esquerda.

“Se falou, tem de estudar como vai fazer, como vai conduzir. Acho que, se houver uma coisa no padrão do Chile, é lógico que tem de fazer alguma coisa para conter. Mas até chegar a esse ponto tem um caminho longo”, disse o ministro.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum