Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
18 de fevereiro de 2020, 14h35

Maia diz que sociedade pagou mais que empresários na reforma da Previdência: Infelizmente, elite também erra

Presidente da Câmara reage às críticas de empresários e sai em defesa agora da reforma tributária

Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), admitiu em evento com empresários nesta terça-feira (18) que a reforma da Previdência sacrificou os mais pobres em detrimento das elites.

“Infelizmente, elite também erra, porque quer que a sociedade pague a conta da redução do custo de alguns setores da economia. Mas temos que falar a verdade. Na [reforma da] Previdência, a sociedade pagou mais a conta do que empresários. Na tributária, todos vão ganhar, porque o Brasil vai crescer”, afirmou o parlamentar.

O deputado foi um dos promotores da reforma da Previdência no Congresso, trabalhando em favor da proposta do ministro da Economia, Paulo Guedes. Maia promoveu algumas modificações que possibilitaram que o texto alcançasse o número necessário de votos.

Agora, o presidente da Câmara – que posa de primeiro-ministro – prega que a solução é a aprovação da reforma Tributária que tramita na casa, apesar das reações negativas de setores do empresariado.

Em mensagem publicada no mês passado, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, ironizou a nova empreitada de Maia. “Não bastava tirar a Dilma?! Estabelecer o teto de gastos?! Fazer a reforma trabalhista?! Aprovar a reforma da Previdência?! A reforma tributária q precisamos é aquela em que os ricos paguem mais impostos e os pobres menos, ou nenhum!”, escreveu Gleisi.

Com informações do Uol


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum