Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
30 de janeiro de 2020, 08h21

Maia diz que Weintraub na Educação passa a imagem de um país sem futuro

“Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse?", questionou o presidente da Câmara

Rodrigo Maia - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse em evento do banco Credit Suisse nesta quarta-feira (29), em São Paulo, que os ministros Ricardo Salles e Abraham Weintraub passam uma imagem ruim aos exterior, em especial a investidores.

“Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse? Que o país não tem futuro. E ainda parece que tem um passado ruim, porque conseguiu fazer um cara desse ministro da Educação. Que construção que nós tivemos?”, afirmou, em tom irônico.

O ministro da Educação atualmente enfrenta uma série de críticas por conta das falhas na correção das provas do primeiro Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sob sua gestão. O caso chegou a resultar na suspensão da divulgação dos resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e das inscrições do ProUni (Programa Universidade para Todos), que foram retomadas nessa terça-feira (28).

Sobre o ministro do Meio Ambiente, Maia afirmou que sempre é questionado por parlamentares da Europa sobre a questão ambiental no Brasil.

“Quando visitam o Brasil é a primeira pergunta que é feita. Não sei como vai fazer com o ministro do Meio Ambiente. Eu acho que, de alguma forma, ele perdeu as condições de ser o interlocutor. Ele radicalizou demais”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum