Fórumcast, o podcast da Fórum
04 de julho de 2019, 15h49

Maia enquadra líder do governo na Câmara: “Aqui você não manda”

Major Vitor Hugo (PSL-GO) levou dura do presidente da Câmara após exigir mudança no texto da reforma da Previdência

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na casa, major Vitor Hugo (PSL-GO), voltaram a se estranhar. Vitor Hugo “exigiu” que Maia fizesse alteração na proposta de reforma da Previdência sugerida por Jair Bolsonaro e levou uma dura.

“Aqui você não manda, quem manda na Câmara são os deputados”, disse Maia ao bolsonarista. Segundo Andreia Sadi, da GloboNews, o pito veio após Vitor Hugo “exigir” que a Câmara trabalhasse alterações no texto da reforma da Previdência para beneficiar policiais, que dizem não confiar mais no presidente.

Leia também
Comissão especial aprova relatório da Previdência e texto vai a plenário

Após a reunião, Rodrigo Maia ainda tentou amenizar o clima e se desculpou com o líder do governo e disse que não se tratava de um problema particular, mas de uma complicada articulação política empreendida pela presidência com seguidos “erros”. Apesar da cortesia, Maia já disse ao Planalto que não quer negociar com o major.

Os problemas de Vitor Hugo não se limitam à relação com o presidente da Câmara. Segundo Sadi, a equipe econômica do governo também não se alinha muito bem com o deputado novato e há membros do PSL que pedem a cabeça do major. A interlocutores, Bolsonaro diz que o deputado é “bem-intencionado”, apesar de inexperiente.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum