Ouça o Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2019, 14h32

Maia faz churrasco para Frota e reúne PSL anti-bolsonaro em residência oficial da Câmara

Festa foi organizada para celebrar os 56 anos de Frota e chamou atenção por seu caráter anti-Bolsonaro

Alexandre Frota e Rodrigo Maia (Montagem)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), organizou um churrasco na residência oficial da Presidência da Câmara para celebrar os 56 anos do deputado Alexandre Frota (PSDB-SP), completados nesta terça-feira (15). O destaque ficou por conta dos convidados da festa, todos da ala anti-Bolsonaro do PSL e ícones do centrão.

Maia e Frota construíram uma relação afetuosa desde que o ex-ator foi expulso do partido do presidente e se juntou aos tucanos. Em agosto, durante coletiva de imprensa, o deputado atribuiu ao presidente da Câmara sua ida ao PSDB. Frota também disse que se surpreendeu com Maia e os dois choraram.

Maia, no entanto, afirma que o evento não teve caráter anti-Bolsonaro e disse que convidou toda a Mesa Diretora e todos os líderes. No entanto, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, da Época, a conversa entre os convidados foi marcada por diversos ataques ao presidente.

“Bolsonaro e a milícia digital estão perdidos. Caiu por terra toda a operação de linchamento virtual”, disse Frota, sentenciando em seguida: “Se ele ficar, vai apanhar mais três anos”, disse a um dos convidados. Ainda de acordo com a coluna, a festa foi até 1 da madrugada.

Frota chegou com o amigo Pedro Paulo, deputado do DEM. Também estavam presentes o vice-presidente do PSL, Antonio Rueda, e os deputados Felipe Francischini e Junior Bozzella, cumprimentados por ícones do centrão pela mobilização contra o presidente no PSL. Também estavam na festa Baleia Rossi, Aguinaldo Ribeiro e Marcos Pereira. O responsável pelas carnes foi o deputado Ronaldo Santini.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum