Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de março de 2019, 16h05

Maia nega que prisões de Temer e Franco sejam resposta de Bretas ao Congresso

O presidente da Câmara revelou, em conversas com parlamentares, que a decisão do juiz é de terça (19), ou seja, anterior à discussão entre Maia e Moro

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, desmentiu, nesta quinta-feira (21), as especulações de que a decisão do juiz Marcelo Bretas de determinar as prisões de Michel Temer e de Moreira Franco seria uma espécie de resposta ao Congresso. Franco é casado com a sogra de Maia.

Os comentários de bastidores tiveram origem na troca de farpas entre Maia e Sérgio Moro, a respeito do pacote anticrime do ministro da Justiça.

Maia revelou, em conversas com parlamentares, que a decisão de Bretas é de terça (19), anterior à discussão.

Ataques

O presidente da Câmara, contudo, manteve críticas ao tratamento dispensado pelo governo aos políticos. Principalmente, depois que foi informado de que Carlos Bolsonaro o atacou nas redes sociais.

O filho do presidente publicou uma fala de Moro em defesa do pacote anticrime. Na legenda, Carlos disse: “por que o presidente da câmara anda tão nervoso?”.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Por que o Presidente da Câmara anda tão nervoso?

Uma publicação compartilhada por Carlos Bolsonaro?? (@carlosbolsonaro) em


Com informações do blog de Andréia Sadi, do G1

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum