O que o brasileiro pensa?
30 de janeiro de 2020, 18h19

#MaiaVaiSerPreso: Milícia bolsonarista ataca Maia após críticas a Weintraub e Salles

Segundo o presidente da Câmara, os dois ministros transmitem uma imagem negativa do Brasil para o exterior

Rodrigo Maia - Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), foi alvo de ação orquestrada pelas milícias virtuais bolsonaristas na tarde desta quinta-feira (30) após a repercussão de uma declaração dada pelo parlamentar contra os ministros da Educação, Abraham Weintraub, e do Meio Ambiente, Ricardo Salles. A tag #MaiaVaiSerPreso ficou entre os principais destaques das Tendências do Twitter.

Em conversa com investidores, o líder do Parlamento afirmou que os ministros passam uma imagem ruim para o país. “Como é que o investidor olha para o Brasil, que tem um ministro da Educação desse? Que o país não tem futuro. E ainda parece que tem um passado ruim, porque conseguiu fazer um cara desse ministro da Educação. Que construção que nós tivemos?”, afirmou, em tom irônico.

O deputado também não poupou o presidente. “O governo faz campanha tão bem para nos atacar, podia fazer também para aprovar a Eletrobras”, disse.

A fala irritou seguidores do ex-capitão, que mobilizaram a tag contra Maia. O número de postagens foi tão alto que a tag chegou ao terceiro lugar das tendências do Twitter sem que nenhum novo escândalo tenha estourado envolvendo o parlamentar.

“Maia já atacou Bolsonaro e seus filhos, já atacou Moro e Guedes. Agora ataca o Weintraub. Enquanto isso os projetos importantes para o país seguem parados na Câmara. O sujeito é um parasita. #MaiaVaiSerPreso”, publicou o perfil Patriotas, bastante influente na bolha da extrema-direita.

Quando #MaiaVaiSerPreso ?”, publicou Leandro Ruschel, outro famoso tuiteiro bolsonarista. “Integrante da lista de propina da Odebrecht no comando da Câmara dos Deputados atrapalha o Brasil”, disse ainda.

https://twitter.com/PATRlOTAS/status/1222954077480460294

https://twitter.com/leandroruschel/status/1222934013796651010

https://twitter.com/leandroruschel/status/1222921332519731201


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum