Fórumcast, o podcast da Fórum
11 de agosto de 2019, 14h55

“Maior especialista do mundo sobre corrupção”, segundo Dallagnol, assina manifesto a favor da Vaza Jato

A internet não perdoou e foi buscar a foto

Foto: Reprodução

O procurador federal Deltan Dallagnol, implicado ao lado do então juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, nas denúncias do The Intercept Brasil, já tietou e recomendou para entrevistas a jurista Susan Rose-Ackerman, professora de jurisprudência da Universidade de Yale, nos EUA. Dallagnol chegou a considera-la “a maior especialista do mundo sobre corrupção”.

O que Deltan não poderia imaginar é que a professora está entre os 17 juristas, advogados, ex-ministros da Justiça e ex-membros de cortes superiores de oito países que assinaram um texto em conjunto em que pede ao STF (Supremo Tribunal Federal) a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a anulação de processos a que ele responde na Justiça.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Para eles, as revelações do escândalo das mensagens trocadas entre o próprio Deltan e Sergio Moro, “estarreceram todos os profissionais do direito”.

“Ficamos chocados ao ver como as regras fundamentais do devido processo legal brasileiro foram violadas sem qualquer pudor”, afirmam ainda no texto. “Num país onde a Justiça é a mesma para todos, um juiz não pode ser simultaneamente juiz e parte num processo.”

A internet não perdoou e foi buscar a foto.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum