Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de março de 2018, 14h43

Mais um ministro vota contra e HC de Lula deve ser rejeitado

O ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, foi o segundo a votar

De acordo com o ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Jorge Mussi, “a mera suposição de que o paciente será preso em ofensa à presunção de inocência e da necessidade de motivação, não constitui ameaça concreta à sua liberdade”.

Ele disse ainda que “mostra-se necessário assegurar ao acusado que a execução da pena somente poderá acontecer após o esgotamento das instâncias ordinárias”.

Com este voto, o placar fica com dois votos contra e nenhum a favor do pedido da defesa de Lula de habeas corpus preventivo. O relator da Lava Jato no STJ, ministro Felix Fischer, também votou contra. Ele citou depoimentos que relataram que Lula teria orientado a destruição de provas. Disse, também, que houve declarações públicas no mínimo inadequadas sobre o processo por parte de Lula, o que caracteriza “conduta inapropriada”.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum