Mais um pedido de impeachment contra Bolsonaro é protocolado na Câmara

Com o requerimento feito pelo PSB, que aponta 11 crimes de responsabilidade de Bolsonaro, Câmara já conta com mais de 30 pedidos de impeachment contra o presidente

Foto: Alan Santos/PR
Escrito en POLÍTICA el

Já passou de 30 o número de pedidos de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro protocolados na Câmara. Nesta quarta-feira (29), deputados do PSB decidiram engrossar o caldo pelo afastamento do capitão da reserva e apresentaram um novo requerimento para tirar Bolsonaro do poder.

Na peça, assinada por 16 dos 30 membros da bancada do PSB na Câmara, são apontados, ao todo, 11 crimes de responsabilidade que teriam sido cometidos por Bolsonaro, e eles estão divididos em três partes: as denúncias do ex-ministro Sérgio Moro sobre interferência na Polícia Federal, crimes contra a democracia e as instituições e crimes relacionados à pandemia do coronavírus.

“É lamentável que nós do PSB tenhamos que entrar com um pedido de impeachment num momento como este, em plena pandemia, quando todos os nossos esforços deveriam estar direcionados ao enfrentamento do vírus. No entanto, infelizmente, o comportamento do presidente da República não nos deixa outra saída”, disse o líder do PSB na Câmara, Alessandro Molon.

Pelas redes sociais, Molon detalhou as motivações para o pedido de impeachment.

Confira.

https://twitter.com/alessandromolon/status/1255610939401003009