Major Denice está em segundo lugar em Salvador com 10,6% dos votos

Bruno Reis (DEM), atual vice-prefeito da capital, também ampliou seu apoio e lidera com 52% das intenções de voto

Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta terça-feira (20) revela que Major Denice (PT) está em segundo lugar na disputa à prefeitura de Salvador. Com 10,6% dos votos, ela fica atrás apenas do atual vice-prefeito da cidade, Bruno Reis (DEM), que também ampliou seu apoio na capital da Bahia e está com 52,1% das intenções de voto.

No levantamento feito no mês passado, Reis tinha 34,9% das intenções. Considerando a margem de erro de 3,5 pontos porcentuais para mais ou para menos, ele pode ainda não ter alcançado a porcentagem necessária para vencer no primeiro turno. Para a realização da pesquisa, foram entrevistados 820 eleitores durante os dias 16 a 19 de outubro.

Em terceiro lugar na disputa está o Pastor Sargento Isidório (Avante), que aparece com 9,3% das intenções de voto. Enquanto Isidório oscilou negativamente 6,2 pontos porcentuais desde a última pesquisa, Denice cresceu 6,5 pontos.

Na sequência, estão Olívia Santana (PCdoB), com 4,3%; Cezar Leite (PRTB), com 2,7%; João Carlos Bacelar (Podemos), com 2,4%; Hilton Coelho (PSOL), que registra 1,5%; Celsinho Cotrim (Pros) e Rodrigo Pereira (PCO) com, cada um, 0,4%. Eleitores que não sabem ou não responderam em quem vão votar correspondem a 6,8% das intenções. Os que disseram que vão optar por anular ou votar em branco somam 9,6%.

Avatar de Luisa Fragão

Luisa Fragão

Jornalista.