Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2020, 22h02

Major Olímpio propõe comissão no Senado para monitorar situação do Ceará

O parlamentar disse que o senador Cid Gomes (PDT-CE) teve atitude "suicida" e pediu uma negociação com os PMs

Foto: Agência Brasil/Arquivo

O senador Major Olímpio (PSL-SP) fez uma publicação em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (19) cobrando que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) crie uma comissão na casa para acompanhar o motim policial que atinge o Ceará.

O objetivo da comissão de senadores proposta por Olímpio seria o de mediar os conflitos envolvendo policiais militares no estado.

“Nós tivemos um incidente que poderia até ter consequências mais trágicas. Uma atitude, a meu ver, suicida, do senador Cid Gomes”, declarou. “O momento é de serenidade, de mediação, de negociação”, completou.

Cid Gomes foi alvo de dois tiros de arma de fogo ao tentar conter um motim ilegal de policiais militares que reivindicam reajuste salarial. Sem aceitar um acordo proposto pelo governador Camilo Santana, acertado com a maior parte da categoria, os policiais amotinados passaram o dia impedindo outros profissionais da segurança de trabalharem, furando pneus de viaturas, mandando fechar comércios e assustando a população local.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, atendeu nesta quarta-feira a um pedido do governador do Ceará, Camilo Santana, e reforçou a segurança do estado com agentes federais.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum