Major Olímpio propõe comissão no Senado para monitorar situação do Ceará

O parlamentar disse que o senador Cid Gomes (PDT-CE) teve atitude "suicida" e pediu uma negociação com os PMs

Foto: Agência Brasil/Arquivo
Escrito en POLÍTICA el

O senador Major Olímpio (PSL-SP) fez uma publicação em suas redes sociais na noite desta quarta-feira (19) cobrando que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) crie uma comissão na casa para acompanhar o motim policial que atinge o Ceará.

O objetivo da comissão de senadores proposta por Olímpio seria o de mediar os conflitos envolvendo policiais militares no estado.

"Nós tivemos um incidente que poderia até ter consequências mais trágicas. Uma atitude, a meu ver, suicida, do senador Cid Gomes", declarou. "O momento é de serenidade, de mediação, de negociação", completou.

Cid Gomes foi alvo de dois tiros de arma de fogo ao tentar conter um motim ilegal de policiais militares que reivindicam reajuste salarial. Sem aceitar um acordo proposto pelo governador Camilo Santana, acertado com a maior parte da categoria, os policiais amotinados passaram o dia impedindo outros profissionais da segurança de trabalharem, furando pneus de viaturas, mandando fechar comércios e assustando a população local.

O ministro da Justiça, Sergio Moro, atendeu nesta quarta-feira a um pedido do governador do Ceará, Camilo Santana, e reforçou a segurança do estado com agentes federais.

https://twitter.com/majorolimpio/status/1230286831633227778