Fórumcast, o podcast da Fórum
30 de setembro de 2019, 10h37

Major Olímpio: se não for Joice Hasselmann em SP, Bolsonaro vai colocar na urna “17 Zé Ruela”

Olímpio disse ainda: “Não vejo a hora de Eduardo se tornar embaixador nos Estados Unidos. Tem que ir embora logo daqui”

Reprodução/ Redes sociais

O senador Major Olímpio defendeu, em entrevista ao Valor publicada nesta segunda-feira (30), a pré-candidatura da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) à Prefeitura de São Paulo. Para ele, se perder a candidatura de Joice, o partido terá de lançar um nome sem expressão.

“Com essa direção incompetente do PSL-SP, a tendência é não ter candidato ou lançar um ‘zé ruela’. Vai colocar na urna ‘17 zé ruela’”, diz, citando o número do PSL. “Bolsonaro vai passar vergonha em São Paulo. Só lamento”.

Olímpio disse ainda que o partido não tem estrutura para realizar prévia – o diretório da capital está suspenso pela Justiça Eleitoral por problemas na prestação de contas.

Major Olímpio presidiu o PSL-SP na campanha de 2018 e foi um dos principais cabos eleitorais da família Bolsonaro. O senador, porém, tem criticado Eduardo e Flávio Bolsonaro. Eduardo tem trocado os indicados de Major Olímpio nos diretórios municipais e criticado a gestão do senador no PSL-SP. O senador responde aos ataques e afirma que Eduardo tem sido “omisso” e “incompetente”.

Já o senador Flávio Bolsonaro (RJ) brigou com o correligionário por ele ter apoiado a CPI da Lava-Toga. Major Olímpio cogitou deixar o PSL, mas garante que continuará no partido. “Se alguém tem que ir embora é Flávio Bolsonaro. Quero que se dane por ser filho do presidente. Vou tratá-lo como qualquer filiado”, diz. “E não vejo a hora de Eduardo se tornar embaixador nos Estados Unidos. Tem que ir embora logo daqui”.

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum