Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
21 de dezembro de 2019, 15h45

Mamãe Falei diz que não é “bobão” e que tem maturidade para ser prefeito

Deputado youtuber que chamou sindicalistas para a briga no plenário na Alesp procura um partido, já que foi expulso do DEM, para se candidatar à prefeitura de São Paulo

Arthur do Val, o Mamãe Falei - Foto: Reprodução

O deputado estadual Arthur do Val (sem partido), mais conhecido nas redes sociais como “Mamãe Falei”, concedeu uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo em que afirmou que tem maturidade para ser prefeito de São Paulo. Youtuber do MBL, do Val chamou a atenção no início do mês ao chamar servidores de “vagabundos” e erguer os punhos cerrados para instigá-los a um confronto físico no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A provocação causou um verdadeiro quebra-pau.

“Eu não surgi do nada. Não sou um cara que de repente abriu um canal no YouTube e não tinha nada para falar. Fui trabalhar, abri empresa, tive sucesso na iniciativa privada. Então existe, sim, uma maturidade. Não é um moleque bobão xingando todo mundo. É alguém que tem um trabalho sólido e uma conduta condizente com os ideais que prega”, afirmou.

Leia também
Após causar quebra-pau na Alesp, Mamãe Falei se vitimiza: “Eu não encostei em ninguém”

Mamãe Falei está em busca de um partido para viabilizar sua candidatura a prefeito da capital paulista. Isso porque ele foi expulso do DEM por usar contra seus correligionários o mesmo adjetivo que usou contra os sindicalistas: “vagabundos”.

Ele afirma, no entanto, que caso se eleja prefeito adotará outra postura. “Quando você é o chefe do Executivo, a sua postura tem de ser outra. Você tem de ter uma postura às vezes menos combativa e mais flexível”, disse.

Leia também
MBL vende camisetas de Arthur do Val de punho em riste com a frase: “Ficou ofendidinho?”

“São papéis diferentes. É a mesma pessoa, sou o mesmo cara, tenho as mesmas convicções. Agora, o jeito de me comportar é diferente”, completou Mamãe Falei.

Na mesma entrevista, do Val disse ainda que seu principal feito como parlamentar é “ser o deputado mais barato da Casa”.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum