Mandetta: “você está preparado para ver caminhões transportando corpos?” Bolsonaro: “Sim”

A revelação foi feita pelo ex-ministro em seu livro “Um paciente chamado Brasil”

O ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, revela em seu livro “Um paciente chamado Brasil” que o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) teria dito a ele que aguentaria sim ver caminhão do exército todo dia passando na tevê transportando cadáveres de vítimas do coronavírus.

Mandetta tentou, na época, convencer Bolsonaro a dar autoridade aos governadores e prefeitos para lidar com a pandemia localmente, incluindo João Doria (SP).

O presidente respondeu: “Aí não, pô, aquele Doria quer me foder, aquilo é um filho da puta”.

Mandeta diz que Bolsonaro teve um surto, saiu da sala e cerca de 10 minutos depois voltou.

O ex-ministro então perguntou se ele aguentava todo dia passando na tevê caminhão do Exército transportando cadáver de corona, como tava lá na Itália. Ele respondeu que aguentava, sim”, escreveu.

A pergunta já era conhecida de todos desde março do ano passado. A jornalista Eliane Cantanhêde a publicou em um texto seu, ainda no início da pandemia:

“Estamos preparados para o pior cenário, com caminhões do Exército transportando corpos pelas ruas? Com transmissão ao vivo pela internet?”

Já resposta de Bolsonaro, apenas Mandetta conhecia e resolveu revelar só agora.

Publicidade
Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.